blog oficial da Torcida Jovem Tricolor,noticias em tempo real.Informação da nação são-paulina.CAJAZEIRAS-PB
domingo, 2 de outubro de 2011
Surpreso por idolatria, Luis Fabiano deixa festa de lado e chama jogo com o Flamengo de final
A espera da torcida são-paulina acabou. Após seis meses de lesões, testes, fisioterapia e ansiedade, Luis Fabiano está pronto para reestrear no próximo domingo, diante do Flamengo, em um Morumbi lotado com 60 mil pessoas em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
O atacante se recuperou da grave lesão no joelho direito, que o tirou dos gramados por meio ano, algo que nunca tinha acontecido em sua carreira. A festa dos torcedores em sua volta ao São Paulo, o apoio que recebeu e a recepção calorosa pegaram o 'Fabuloso' de surpresa: "Eu esperava uma certa recepção, mas não tão grande como foi. Foi muito legal, sabia que tinha deixado um certo carinho com a torcida são-paulina. Estou gostando muito".
"Tive muito apoio do torcedor, em todo lugar que eu ia. Eles mostravam sua expectativa pela minha volta. Isso é importante, dá força. No jogo mil do Rogério, não queria entrar em campo, para mim era uma frustração entrar no campo e não poder ajudar meus companheiros. O Rogério pediu para entrar e fui lá. Aquilo me deu uma força muito grande. Nunca vi o torcedor insatisfeito ou com dúvida sobre minha volta", afirmou o jogador, em concorrida entrevista coletiva, nesta sexta-feira.
Questionado sobre o porquê de tamanha idolatria por parte dos são-paulinos para com ele, Luis Fabiano respondeu: "Desde a minha primeira passagem pelo São Paulo, em todas as partidas, vesti a camisa de verdade. Mesmo não tendo ganhado títulos, o torcedor percebe quem veste a camisa por amor. Esse carinho todo é porque vesti a camisa do São Paulo com orgulho. Por isso que hoje sou o que sou e me tornei um ídolo dos são-paulinos. Eles veem que é verdadeiro o amor que sinto pelo clube."
O atacante disse saber de sua responsabilidade junto ao grupo e ao clube, mas acredita que não será mais ou menos cobrando por isso e não admite pensar que a casa cheia para o jogo contra o Flamengo seja apenas por sua causa.
"A partir do momento que entrar em campo, sei da minha responsabilidade. O torcedor vai cobrar, assim como qualquer outro companheiro. O torcedor vai depositar uma esperança muito grande, com gols e vitórias. Quando entrar, a cobrança vai ser normal. É logico que tem que ter um pouco de paciência porque estou voltando agora", pediu.
"O torcedor tem amor pelo São Paulo, não exclusivamente para me ver. Eu sou só um incentivo para essa massa, está sendo legal. Vai ser bonito, mas a partir do momento que a bola rolar é final, amigo. É jogo importante, a festa a gente faz depois do jogo, se Deus quiser com uma vitória", continuou o jogador.
O que Luis Fabiano não admite é pensar que está em dívida com a torcida por causa do tempo em que ficou parado. "Não, de maneira nenhuma. Isso faz parte do trabalo do atleta, infelizmente desde que cheguei minha lesão não melhorava, só piorava. Não estou em dívida, todo mundo entende que foi falta de sorte, que o atleta está sujeito a isso. Me dediquei para voltar o quanto antes. Agora é esquecer o passado e pensar que daqui para frente posso dar alegrias ao torcedor", falou.
Quando deixou o São Paulo, há sete anos, o atacante fez último jogo exatamente contra o Flamengo, com derrota por 1 a 0. Desta vez, ele promete o troco: "Vou me vingar, pode ter certeza".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário